O WhatsApp é um dos nossos principais canais de atendimento e, por isso, qualquer instabilidade pode gerar uma certa preocupação.
Se você tentou entrar em contato com a gente e não conseguiu, nós vamos te ajudar a identificar possíveis problemas. Existem diversos motivos, como problemas de conexão, falhas no aplicativo ou na própria rede.
A seguir, você confere as causas mais comuns e as soluções para que você possa voltar a falar com a gente o mais rápido possível.
Existe uma ferramenta chamada Down Detector (https://downdetector.com.br/), que informa quais aplicativos e sites estão fora do ar em determinada data.
Realizamos uma pesquisa no dia 27/08/25 às 17 e não foi encontrado nenhum erro.
O erro mais comum acontece quando o cliente não está conectado a uma rede estável de dados móveis ou Wi-Fi.
Como resolver:
Em alguns momentos, o aplicativo pode apresentar instabilidade geral, impactando todos os usuários.
Como resolver:
Para acessar o atendimento do Banco Mercantil via WhatsApp, é necessário salvar o número 0800 707 0398 corretamente na agenda.
Como resolver:
Em alguns casos, o cliente pode entrar em contato e receber a mensagem de indisponibilidade, que em alguns casos pode significar que determinada oferta ou produto não está disponível para seu perfil no momento.
Como resolver:
Durante períodos de grande demanda, pode haver demora no retorno ou falhas momentâneas no atendimento.
Como resolver:
Versões antigas do WhatsApp podem causar falhas na comunicação com empresas.
Como resolver:
Nem sempre que o WhatsApp do Banco Mercantil parece estar fora do ar o problema está no serviço do banco. Em grande parte dos casos, o erro está relacionado a falhas de conexão ou configurações no dispositivo.
Caso as dificuldades persistam, é recomendado utilizar outros canais oficiais de atendimento do Banco Mercantil para garantir suporte rápido e seguro.
Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042