Blog

    No Banco Mercantil, é nossa tecnologia que se adapta a você! Pensando nisso, o WhatsApp se tornou um dos nossos principais canais de atendimento.

    Para que os atendimentos sejam ainda mais rápidos e práticos, contamos com o auxílio da nossa atendente virtual, a Mel. Continue a leitura para descobrir  tudo o que você consegue resolver pelo WhatsApp. 

    Como falar com a Mel do Banco Mercantil?

    Para entrar em contato com a Mel, basta enviar um “Oi” para o nosso WhatsApp, clicando neste link. Após receber sua mensagem, ela vai enviar todas as orientações e solicitar os dados necessários para o seu atendimento. 

    Veja como funciona o contato inicial com a Mel

    Caso entrem em contato com você solicitando informações pessoais, desconfie. O Banco Mercantil não manda mensagens sem a sua solicitação. Suspeite de contatos feitos em nome de instituições financeiras, sem o seu consentimento.

    Confira aqui todos os canais oficiais de atendimento do Mercantil

    O que você pode resolver pelo WhatsApp?

    Todos os nossos canais de atendimento buscam levar satisfação a você, nosso cliente. Por isso, vamos te contar tudo o que você pode fazer pelo WhatsApp do Mercantil. 

    Desde contratar produtos, como um empréstimo consignado, portabilidade e antecipação do saque-aniversário, até o suporte a possíveis problemas no seu aplicativo. Confira abaixo, no que a Mel pode te auxiliar pelo WhatsApp: 

    Empréstimos

    • Antecipação Saque Aniversário FGTS 
    • Consulta de proposta FGTS 
    • Contratação de empréstimo pessoal  
    • Consulta de proposta de empréstimo pessoal  
    • Envio de boletos  
    • Renegociação de dívidas  
    • Negociação de cheque especial  
    • Aumentar limite do cheque especial  
    • Desconhece SMS relacionado ao cheque especial  
    • Solicitação de cópia de contrato  
    • Prazo excedido de consignado 
    • Cancelamento do empréstimo FGTS

    Seguros

    • Cancelamento de seguros  
    • Informações sobre resgate 

    Conta-corrente

    • Encerramento de conta  
    • Alteração de Pacote de Serviços  
    • Cancelamento de Pacote de Serviços  
    • Problemas com abertura de conta 

    Cartões

    • Saque do cartão consignado  
    • Emissão e reemissão de cartão 
    • Alterar data de vencimento  
    • Cancelar função crédito  
    • Cancelar reserva de margem 
    • Fatura: código de barras  
    • Fatura em PDF  
    • Consulta de limite 

    Leia também: Como emitir a fatura do Banco Mercantil?

    Meu Benefício INSS

    • Consulta de data de pagamento e valor 
    • Consulta de solicitações   
    • Retorno às demandas abertas  

    Outros assuntos

    App Mercantil e internet banking

    • Suporte primeiro acesso  
    • Desbloqueio do usuário  
    • Recuperar senha  
    • Informar que não reconhece Pix

    Quais os benefícios de usar o atendimento da Mel pelo WhatsApp?

    Investimos no atendimento pelo WhatsApp por diversos motivos, e vamos te contar um pouco mais sobre eles. 

    Facilita o acesso aos serviços bancários

    O WhatsApp se tornou o principal canal de comunicação para muitos brasileiros. Oferecer atendimento por esse canal é uma forma de atender às expectativas dos nossos clientes e facilitar o acesso aos serviços bancários.

    Usar o WhatsApp é simples e intuitivo, o que torna a nossa comunicação mais agradável. 

    Além disso, está disponível para celular, tablet e computador, o que significa que os clientes podem acessar o atendimento de qualquer lugar e a qualquer hora. Isso é importante principalmente para as pessoas que residem em áreas remotas ou que têm dificuldade de se locomover.

    Agilidade no atendimento

    O atendimento pelo WhatsApp do Mercantil é realizado pela Mel, nossa assistente virtual, que responde às suas perguntas de forma instantânea. Assim, o tempo de espera diminui e agiliza o atendimento. 

    Facilidade para simulações e contratações

    Pelo WhatsApp você também consegue contratar nossos produtos e serviços de forma simples. Fazer simulações e ter a liberdade de escolher a melhor oferta para você. 

    Isso nos permite levar a qualidade Mercantil para o Brasil todo. Conheça um pouco mais sobre nossos canais de atendimento no vídeo abaixo: 

    Redação Mercantil 181 artigos publicados

    Compartilhar
    Navegue pelo sumário
      Recentes
      Sem categoria
      Navegue pelo sumário

        Também pode te interessar

        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil

        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042