Blog

    No Banco Mercantil, é nossa tecnologia que se adapta a você! Pensando nisso, o WhatsApp se tornou um dos nossos principais canais de atendimento.

    Para que os atendimentos sejam ainda mais rápidos e práticos, contamos com o auxílio da nossa atendente virtual, a Mel. Continue a leitura para descobrir  tudo o que você consegue resolver pelo WhatsApp. 

    Como falar com a Mel do Banco Mercantil?

    Para entrar em contato com a Mel, basta enviar um “Oi” para o nosso WhatsApp, clicando neste link. Após receber sua mensagem, ela vai enviar todas as orientações e solicitar os dados necessários para o seu atendimento. 

    Veja como funciona o contato inicial com a Mel

    Caso entrem em contato com você solicitando informações pessoais, desconfie. O Banco Mercantil não manda mensagens sem a sua solicitação. Suspeite de contatos feitos em nome de instituições financeiras, sem o seu consentimento.

    Confira aqui todos os canais oficiais de atendimento do Mercantil

    O que você pode resolver pelo WhatsApp?

    Todos os nossos canais de atendimento buscam levar satisfação a você, nosso cliente. Por isso, vamos te contar tudo o que você pode fazer pelo WhatsApp do Mercantil. 

    Desde contratar produtos, como um empréstimo consignado, portabilidade e antecipação do saque-aniversário, até o suporte a possíveis problemas no seu aplicativo. Confira abaixo, no que a Mel pode te auxiliar pelo WhatsApp: 

    Empréstimos

    • Antecipação Saque Aniversário FGTS 
    • Consulta de proposta FGTS 
    • Contratação de empréstimo pessoal  
    • Consulta de proposta de empréstimo pessoal  
    • Envio de boletos  
    • Renegociação de dívidas  
    • Negociação de cheque especial  
    • Aumentar limite do cheque especial  
    • Desconhece SMS relacionado ao cheque especial  
    • Solicitação de cópia de contrato  
    • Prazo excedido de consignado 
    • Cancelamento do empréstimo FGTS

    Seguros

    • Cancelamento de seguros  
    • Informações sobre resgate 

    Conta-corrente

    • Encerramento de conta  
    • Alteração de Pacote de Serviços  
    • Cancelamento de Pacote de Serviços  
    • Problemas com abertura de conta 

    Cartões

    • Saque do cartão consignado  
    • Emissão e reemissão de cartão 
    • Alterar data de vencimento  
    • Cancelar função crédito  
    • Cancelar reserva de margem 
    • Fatura: código de barras  
    • Fatura em PDF  
    • Consulta de limite 

    Leia também: Como emitir a fatura do Banco Mercantil?

    Meu Benefício INSS

    • Consulta de data de pagamento e valor 
    • Consulta de solicitações   
    • Retorno às demandas abertas  

    Outros assuntos

    App Mercantil e internet banking

    • Suporte primeiro acesso  
    • Desbloqueio do usuário  
    • Recuperar senha  
    • Informar que não reconhece Pix

    Quais os benefícios de usar o atendimento da Mel pelo WhatsApp?

    Investimos no atendimento pelo WhatsApp por diversos motivos, e vamos te contar um pouco mais sobre eles. 

    Facilita o acesso aos serviços bancários

    O WhatsApp se tornou o principal canal de comunicação para muitos brasileiros. Oferecer atendimento por esse canal é uma forma de atender às expectativas dos nossos clientes e facilitar o acesso aos serviços bancários.

    Usar o WhatsApp é simples e intuitivo, o que torna a nossa comunicação mais agradável. 

    Além disso, está disponível para celular, tablet e computador, o que significa que os clientes podem acessar o atendimento de qualquer lugar e a qualquer hora. Isso é importante principalmente para as pessoas que residem em áreas remotas ou que têm dificuldade de se locomover.

    Agilidade no atendimento

    O atendimento pelo WhatsApp do Mercantil é realizado pela Mel, nossa assistente virtual, que responde às suas perguntas de forma instantânea. Assim, o tempo de espera diminui e agiliza o atendimento. 

    Facilidade para simulações e contratações

    Pelo WhatsApp você também consegue contratar nossos produtos e serviços de forma simples. Fazer simulações e ter a liberdade de escolher a melhor oferta para você. 

    Isso nos permite levar a qualidade Mercantil para o Brasil todo. Conheça um pouco mais sobre nossos canais de atendimento no vídeo abaixo: 

    Redação Mercantil 251 artigos publicados

    Compartilhar
    Navegue pelo sumário
      Recentes
      + Para Você
      Navegue pelo sumário

        Também pode te interessar

        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Simular empréstimo

        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042