Blog

    Para continuar sendo o melhor ecossistema para o público 50+, investimos cada dia mais na digitalização dos nossos serviços, sem perder a simplicidade e proximidade com os clientes. 

    Geralmente, serviços simples e rotineiros, como consultas de saldo, transferências e pagamentos de contas, são frequentemente realizados online. Já serviços mais complexos, como investimentos e financiamentos, são feitos no atendimento presencial, pois exigem maior explicação e acompanhamento personalizado. 

    Por isso, o Banco Mercantil foca cada vez mais em tecnologia. Conheça todos os serviços que oferecemos de forma online. 

    Serviços disponíveis no aplicativo do Mercantil

    O aplicativo do Mercantil foi pensado para facilitar a vida do cliente. Ele é simples, prático e rápido, para usar sempre que precisar. 

    Confira a lista com todos os serviços que você encontra no app: 

    Conta corrente

    • Consulta de saldo
    • Consulta de extrato 
    • Consulta de lançamentos futuros  
    • Multiextrato (consulta e cancelamento do envio impresso)   
    • Consulta de informe de rendimentos  
    • Depósito em cheque   
    • Depósito por boleto   
    • Encerramento de conta-corrente   

    Transferências

    • TED
    • Transferência entre contas do Mercantil 

    Pagamentos

    • Pagamentos com código de barras 
    • Débito automático (consultas, cancelamentos e autorizações) 

    Leia também: Como emitir fatura do Banco Mercantil?

    Pix

    • Envio e recebimento de Pix 
    • Consulta, cadastramento e exclusão de chaves
    • Consulta de pagamentos e contestação de transações não reconhecidas
    • Consulta e alteração de limites 
    • Cadastro e consulta de contatos ‘Favoritos’ e ‘Seguros’ 
    • Leitura de QR Code para pagamento
    • Geração de QR Code para recebimento
    • Aplicação em CDB Mix
    • Contratação de seguro transferência protegida para evitar golpes de Pix
    • Saque Pix

    Empréstimos

    • Ofertas personalizadas
    • Solicitação de empréstimo consignado 
    • Solicitação de crédito pessoal 
    • Antecipação Saque Aniversário FGTS 
    • Consulta de empréstimos contratados 
    • Contratação de combo de produtos de crédito 

    Cartões

    • Limites de crédito (consulta e ajuste)
    • Cartão Consignado (adesão e saque)
    • Aviso de viagem
    • Ativação de cartão contactless
    • Bloqueio temporário 
    • Primeira via de cartão 
    • Consulta de faturas anteriores e previstas
    • Consulta de últimos lançamentos
    • Pix Parcelado no cartão 

    Seguros

    • Seguro Transferência Protegida 
    • Cancelamento de seguros 

    Investimentos

    • CDB Pós-fixado (aplicação e resgate)
    • CDB Pré-fixado (aplicação e resgate)
    • CDB Renda Mensal (aplicação e resgate)
    • CDB Mix (aplicação e resgate)
    • CDB Ganhe Todo Dia (adesão e cancelamento)
    • Análise de perfil do investidor

    Leia também: Como investir em CDB pelo aplicativo do Mercantil?

    Benefícios do INSS

    • Consulta data de pagamento 
    • Informe de rendimentos INSS 
    • Autorizar consulta INSS 
    • Recarga de celular
    • Nova recarga 
    • Consulta de recargas realizadas 

    Open Finance

    O Open Finance é um sistema que permite o compartilhamento de dados e serviços entre instituições participantes e autorizadas pelo Banco Central. Para isso, é necessário que o cliente autorize o processo. 

    Pelo aplicativo do Mercantil, você encontra as opções de:

    • Autenticação 
    • Consentimento 
    • Meus pagamentos 

    Serviços de apoio

    • Consulta e cancelamento de transações 
    • Aprovação de transações pendentes 
    • Recuperação de senha ID de segurança 
    • Recuperação de senha do cartão
    • Avaliação do app 
    • Configurar biometria 
    • Caixa postal 
    • Configurar notificações push 

    Atendimento

    Educação financeira

    •  Consulta de dados cadastrados
    •  Confirmação de dados atualizados
    •  Alteração de estado civil e cônjuge
    •  Alteração de patrimônio e profissão
    •  Alteração de telefones fixos ou celulares
    •  Alteração de endereço 

    Baixe agora o aplicativo do Mercantil! Se já tem o seu, mas ainda não realizou o login, veja como fazer o primeiro acesso de forma prática. 

    Serviços disponíveis no WhatsApp do Mercantil

    Pelo nosso WhatsApp você consegue contratar produtos, como o empréstimo consignado, portabilidade e antecipação do saque-aniversário. Também pode acessar o suporte da Mel, nossa atendente virtual, para consultas simples. 

    Confira os serviços oferecidos no WhatsApp do Mercantil:

    Empréstimos

    • Antecipação Saque Aniversário FGTS 
    • Consulta de proposta FGTS 
    • Contratação de empréstimo pessoal  
    • Consulta de proposta de empréstimo pessoal  
    • Envio de boletos  
    • Renegociação de dívidas  
    • Negociação de cheque especial  
    • Aumentar limite do cheque especial  
    • Desconhece SMS relacionado ao cheque especial  
    • Solicitação de cópia de contrato  
    • Prazo excedido de consignado 
    • Cancelamento do empréstimo FGTS

    Seguros

    •  Cancelamento de seguros  
    •  Informações sobre resgate 

    Conta corrente

    •  Encerramento de conta  
    •  Alteração de Pacote de Serviços  
    •  Cancelamento de Pacote de Serviços  
    •  Problemas com abertura de conta 

    Cartões

    •  Saque do cartão consignado  
    •  Emissão e reemissão de cartão 
    •  Alterar data de vencimento  
    •  Cancelar função crédito  
    •  Cancelar reserva de margem 
    •  Fatura: código de barras  
    •  Fatura em PDF  
    •  Consulta de limite 

    Meu Benefício INSS

    •  Consulta de data de pagamento e valor 
    •  Consulta de solicitações   
    •  Retorno às demandas abertas  

    Outros assuntos

    App Mercantil e internet banking

    • Suporte primeiro acesso  
    • Desbloqueio do usuário  
    • Recuperar senha  
    • Informar que não reconhece Pix

    Por que escolher os serviços bancários digitais?

    Existem muitas vantagens em resolver suas pendências financeiras de forma online. Com essa opção, você economiza o tempo que seria gasto em deslocamentos e até mesmo na fila do banco. 

    Entre as principais vantagens, destacamos: 

    Localização e disponibilidade

    A maioria dos serviços digitais do Banco Mercantil estão à disposição dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

    Eles são ideais para os nossos clientes que têm acesso limitado às agências e pontos de atendimento, que não possuem horários livres para atendimento presencial ou têm dificuldade de locomoção.

    Além da qualidade do atendimento online, a rapidez na resolução de problemas também é uma vantagem para quem precisa desses serviços. 

    Cuidados com golpes e falsas ofertas

    Apesar das facilidades, é preciso ficar atento aos possíveis golpes online. Separamos dicas importantes para você: 

    • Desconfie de contatos inesperados

    Nós não entramos em contato para solicitar informações confidenciais (como senhas) ou urgentes por telefone, SMS, e-mail ou redes sociais.

    • Verifique a autenticidade do contato

    Antes de fornecer qualquer informação, entre em contato pelo telefone 0800 212 121 para confirmar a veracidade do contato. 

    • Desconfie de links e números de telefone recebidos em mensagens não solicitadas

    Não clique nesses links ou ligue para o número informado na mensagem. Antes, entre em contato com a gente pelas redes sociais ou pelo 0800 212 121 para confirmar. 

    • Cuidado com a urgência

    Golpistas costumam criar um senso de urgência para pressionar a vítima a agir sem pensar. Desconfie de situações que exigem ação imediata, como bloqueio de conta, oferta de promoções imperdíveis ou ameaças de suspensão de serviços.

    • Proteja seus dados

    Nunca forneça senhas, dados bancários, números de cartão de crédito ou outras informações confidenciais por telefone, SMS, e-mail ou redes sociais.

    Prefere o atendimento presencial? Você escolhe o canal que melhor te atende 

    Sabemos que apesar de todas as vantagens, muitos dos nossos clientes valorizam muito o relacionamento com os colaboradores nas agências. Por esse motivo que estamos expandindo os pontos de atendimento do Mercantil pelo Brasil. 

    Sentir-se acolhido e ter a oportunidade de interagir com nossos atendentes é essencial para alguns clientes e não queremos perder a oportunidade de oferecer essa experiência. 

    Caso você ainda não se sinta confiante em utilizar nossos canais digitais, nossos pontos de atendimento continuam à disposição. Encontre o mais próximo de você clicando no link.

    Agora que você já conhece todos os nossos serviços online, fica muito mais fácil resolver as suas solicitações! Em caso de dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento do Banco Mercantil

    Redação Mercantil 110 artigos publicados

    Compartilhar
    Navegue pelo sumário
      Recentes
      +Dinheiro
      Navegue pelo sumário

        Também pode te interessar

        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil
        Meu Mercantil

        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042