Você pediu um empréstimo com garantia do FGTS, tudo parecia certo… mas o dinheiro não caiu na conta. E agora?
Calma! Isso pode acontecer por alguns motivos simples e, na maioria das vezes, tem solução.
Neste artigo, vamos te explicar o que pode estar acontecendo, como resolver e o que fazer se você contratou o empréstimo FGTS Mercantil e o valor ainda não apareceu na sua conta.
Se você informou uma conta errada, diferente da sua titularidade ou de outro banco, o pagamento pode não ser concluído. Se você tiver conta no banco em que contratou o empréstimo, o dinheiro pode ter ido automaticamente para essa conta.
O que fazer: verifique se os dados bancários informados estão corretos. Caso estejam errados, entre em contato com o banco para corrigir. Verifique também sua conta poupança, caso tenha essa modalidade ativa.
Mesmo após a simulação, o contrato pode estar em fase de validação pelo banco ou pela Caixa Econômica, que administra o FGTS.
O que fazer: acompanhe o status do contrato pelo canal de contratação ou entre em contato com a central de atendimento da instituição financeira.
Informações desatualizadas como nome, data de nascimento ou CPF podem atrasar a liberação do crédito.
O que fazer: acesse o site ou app Gov.br e o app FGTS para atualizar seus dados.
Mesmo que você tenha saldo no FGTS, ele pode estar bloqueado por outro empréstimo, ação judicial ou pendência.
O que fazer: consulte o app FGTS e veja se há algum bloqueio.
Sistemas como o da Caixa, do Gov.br ou do próprio banco podem apresentar lentidão, principalmente em dias de alto movimento.
O que fazer: aguarde 1 a 2 dias úteis e monitore o status da contratação. Persistindo o problema, entre em contato com o banco.
Se você contratou o empréstimo FGTS no Banco Mercantil e o valor não caiu, siga estas etapas:
Caso confirme que a contratação foi finalizada, siga para a próxima etapa.
Se estiver “Em andamento”, significa que a sua proposta ainda está em análise e é preciso aguardar.
Se a proposta está “Aprovada”, mas você ainda não recebeu o dinheiro, verifique se o valor está na sua conta poupança.
📞 Telefone Mercantil: 0800 21 21 21 1
📱 WhatsApp: bm.b.br/mel (ou pelo telefone 0800 7070 398)
Nesta operação, se não for possível fazer a liberação do empréstimo no mês da contratação, é feita a previsão do valor que é possível liberar para até os próximos três meses, podendo ser disponibilizado um valor a cada mês.
No momento da contratação são informados os detalhes da operação e é informada a data prevista para que ocorra o pagamento de cada mês, indicada como “Data prevista de pagamento”. Você pode conferir isso no seu histórico de conversa com a Mel pelo WhatsApp e pelo documento de “Detalhamento da Simulação” que também foi enviado por lá.
Fez o empréstimo FGTS e o dinheiro ainda não caiu na conta? Não precisa se preocupar logo de cara. Em muitos casos, o valor demora até 1 dia útil ou depende da correção de alguma informação.
Se você contratou com o Banco Mercantil e está com dificuldades, conte com nosso atendimento para resolver a situação com rapidez e segurança.
Entre em contato com o banco para verificar se houve erro nos dados ou alguma pendência na liberação do crédito.
Não. O crédito do empréstimo só é feito em conta da mesma titularidade do cliente.
Você pode acompanhar o andamento da solicitação pelo Whatsapp ou pela central de atendimento.
Não é necessário pois tudo pode ser resolvido pelo Whatsapp ou telefone.
Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042