Blog

O saldo do FGTS sumiu da sua conta? Ou recebeu uma mensagem de “Não existem contas FGTS a serem exibidas”? Pode ficar tranquilo! Neste artigo, vamos entender o que essas notificações significam e o que você pode fazer caso elas apareçam no seu aplicativo.

O que é a mensagem “Sem contas FGTS a serem exibidas”?

Se deparou com a mensagem “Sem contas FGTS. Até o momento você não tem contas FGTS a serem exibidas” ao acessar seu Aplicativo do FGTS? Essa notificação pode ser exibida por dois motivos:

  1. Indica que, no momento da consulta, não foram identificadas contas vinculadas ao FGTS associadas ao número de identificação do trabalhador. 
  2. O aplicativo está passando por instabilidades. Nesse caso, você não precisa se preocupar. É só sair e entrar novamente após alguns minutos.
Print do Aplicativo FGTS com a mensagem "Até o momento você naão tem contas do FGTS a serem exibidas." e ""Saldo total inexistente"

Isso pode ocorrer por diversas razões, como a ausência de vínculos empregatícios ativos no período específico da busca ou inconsistências nos dados cadastrais.

Por que o dinheiro do meu FGTS sumiu e o saldo total aparece como “inexistente”?

Outra mensagem comum é a “saldo total inexistente”. Na maioria das vezes, é um problema temporário e acontece devido à instabilidade no sistema da Caixa Econômica Federal.

A Caixa, responsável pela gestão do Fundo de Garantia, realiza manutenções e atualizações constantes do seu sistema. Eventualmente, essas intervenções podem causar falhas na exibição dos dados, fazendo com que o saldo não apareça.

E pode ficar despreocupado: seus dados não foram apagados. Eles continuam registrados nos servidores do banco. A situação costuma ser resolvida em poucas horas.

Então, a recomendação é aguardar e tentar consultar novamente mais tarde. Se o problema persistir, a melhor solução é procurar atendimento em uma agência da CAIXA para verificar se há inconsistência em seu cadastro.

Como resolver o problema e visualizar a conta novamente?

1. Confira se é uma inconsistência da Caixa Econômica

O primeiro passo é conferir se a mensagem “Não existem contas FGTS a serem exibidas” está sendo exibida devido a um erro. Sugerimos que você feche o aplicativo e tente acessar novamente após um tempo.

Outra dica é usar o Downdetector para descobrir se há instabilidades na CAIXA Econômica que possam estar afetando o aplicativo do FGTS.

Print do Downdetector indicando os problemas ocorridos com a Caixa Econômica, que afetam principalmente o acesso ao aplicativo.

2. Confira os dados cadastrais

Verifique se as informações cadastrais estão corretas, incluindo nome, CPF, data de nascimento, etc.

Certifique-se de que você está usando o número de identificação correto ao realizar a consulta.

3. Atualize os dados cadastrais

Se houver alguma inconsistência ou desatualização nos dados cadastrais, atualize diretamente pelo aplicativo. É só acessar a opção “Meus dados” no menu inferior e selecionar “Perfil”.

Print do aplicativ o do FGTS no menu de "Meu Perfil"

4. Verifique os vínculos empregatícios

Certifique-se de que teve vínculos empregatícios durante o período que está sendo consultado. Se você não teve empregos formais nesse intervalo, é possível que não existam contas FGTS a serem exibidas.

5. Consulte novamente após as atualizações

Após realizar as correções nos dados cadastrais ou confirmar vínculos empregatícios, aguarde alguns dias e faça a consulta novamente no aplicativo.

6. Entre em contato com o suporte

Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da CAIXA pelos canais de atendimento abaixo:

Canal de atendimentoTelefone de contato
CAIXA Cidadão0800 726 0207
SAC CAIXA0800 726 0101
Ouvidoria CAIXA0800 725 7474
Atendimento para deficientes auditivos0800 726 02492

Lembrando que, em muitos casos, a solução pode depender do sistema utilizado para consultar o FGTS ou questões técnicas do aplicativo.

O que significa a mensagem “Não localizamos contas FGTS a serem exibidas” no aplicativo?

A mensagem “Não localizamos contas FGTS a serem exibidas” no aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) indica que, no momento da consulta, o sistema não encontrou um registro de contas vinculadas ao FGTS associadas ao seu número de identificação.

Se você receber essa mensagem, revise e atualize seus dados cadastrais, veja se há períodos de emprego não considerados na consulta ou, se necessário, entre em contato com a CAIXA.

Gostou do conteúdo? Leia também: o que fazer quando o saldo do FGTS está bloqueado?

Redação Mercantil 228 artigos publicados

Com mais de 250 agências, 7 milhões de clientes e 80 anos de mercado, o Banco Mercantil é o primeiro do Brasil a se inspirar na experiência do público 50+ para desenvolver soluções especialmente voltadas para a juventude prateada. A Redação do banco está sempre em busca de simplificar esse universo, com dicas de investimento, economia, planejamento financeiro e estilo de vida personalizadas para você.

Compartilhar
Navegue pelo sumário
    Navegue pelo sumário

      Também pode te interessar

      Consignado Produtos
      FGTS
      FGTS
      FGTS
      FGTS Produtos
      FGTS
      Simular empréstimo

      Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
      Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042