O saldo do FGTS sumiu da sua conta? Ou recebeu uma mensagem de “Não existem contas FGTS a serem exibidas”? Pode ficar tranquilo! Neste artigo, vamos entender o que essas notificações significam e o que você pode fazer caso elas apareçam no seu aplicativo.
Se deparou com a mensagem “Sem contas FGTS. Até o momento você não tem contas FGTS a serem exibidas” ao acessar seu Aplicativo do FGTS? Essa notificação pode ser exibida por dois motivos:
Isso pode ocorrer por diversas razões, como a ausência de vínculos empregatícios ativos no período específico da busca ou inconsistências nos dados cadastrais.
Outra mensagem comum é a “saldo total inexistente”. Na maioria das vezes, é um problema temporário e acontece devido à instabilidade no sistema da Caixa Econômica Federal.
A Caixa, responsável pela gestão do Fundo de Garantia, realiza manutenções e atualizações constantes do seu sistema. Eventualmente, essas intervenções podem causar falhas na exibição dos dados, fazendo com que o saldo não apareça.
E pode ficar despreocupado: seus dados não foram apagados. Eles continuam registrados nos servidores do banco. A situação costuma ser resolvida em poucas horas.
Então, a recomendação é aguardar e tentar consultar novamente mais tarde. Se o problema persistir, a melhor solução é procurar atendimento em uma agência da CAIXA para verificar se há inconsistência em seu cadastro.
O primeiro passo é conferir se a mensagem “Não existem contas FGTS a serem exibidas” está sendo exibida devido a um erro. Sugerimos que você feche o aplicativo e tente acessar novamente após um tempo.
Outra dica é usar o Downdetector para descobrir se há instabilidades na CAIXA Econômica que possam estar afetando o aplicativo do FGTS.
Verifique se as informações cadastrais estão corretas, incluindo nome, CPF, data de nascimento, etc.
Certifique-se de que você está usando o número de identificação correto ao realizar a consulta.
Se houver alguma inconsistência ou desatualização nos dados cadastrais, atualize diretamente pelo aplicativo. É só acessar a opção “Meus dados” no menu inferior e selecionar “Perfil”.
Certifique-se de que teve vínculos empregatícios durante o período que está sendo consultado. Se você não teve empregos formais nesse intervalo, é possível que não existam contas FGTS a serem exibidas.
Após realizar as correções nos dados cadastrais ou confirmar vínculos empregatícios, aguarde alguns dias e faça a consulta novamente no aplicativo.
Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico da CAIXA pelos canais de atendimento abaixo:
Canal de atendimento | Telefone de contato |
CAIXA Cidadão | 0800 726 0207 |
SAC CAIXA | 0800 726 0101 |
Ouvidoria CAIXA | 0800 725 7474 |
Atendimento para deficientes auditivos | 0800 726 02492 |
Lembrando que, em muitos casos, a solução pode depender do sistema utilizado para consultar o FGTS ou questões técnicas do aplicativo.
A mensagem “Não localizamos contas FGTS a serem exibidas” no aplicativo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) indica que, no momento da consulta, o sistema não encontrou um registro de contas vinculadas ao FGTS associadas ao seu número de identificação.
Se você receber essa mensagem, revise e atualize seus dados cadastrais, veja se há períodos de emprego não considerados na consulta ou, se necessário, entre em contato com a CAIXA.
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