Blog

    Enfrentar filas longas durante os horários de pico nos bancos é uma experiência frustrante e demorada. Esse transtorno afeta a gestão do tempo e a rotina de quem busca atendimento, impactando a satisfação com os serviços bancários. 

    Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você reduza seu tempo de espera no banco. Boa leitura!

    1. Use serviços bancários digitais

    Usar serviços bancários digitais é uma solução para evitar filas nas agências. Confira se o seu banco disponibiliza o serviço desejado pelo aplicativo ou internet banking, dessa forma você resolve seu problema sem sair de casa. 

    Por exemplo, no aplicativo do Banco Mercantil é possível usar o Pix, pagar contas, aplicar investimentos e muito mais. 

    2. Agende seu primeiro atendimento

    Em alguns bancos é possível agendar o primeiro atendimento, assim, você consegue ir para a agência já no horário marcado. Essa estratégia facilita o planejamento de quem precisa resolver alguma questão presencialmente.

    O agendamento do Banco Mercantil pode ser feito pelos beneficiários que irão receber o primeiro benefício do INSS. Basta enviar uma mensagem para o WhatsApp e escolher qual é o melhor dia e horário. 

    Conheça os canais de atendimento do Banco Mercantil e faça seu agendamento!

    3. Use o caixa eletrônico quando possível

    Para reduzir o tempo de espera no banco, você pode conferir se o serviço desejado está disponível nos caixas eletrônicos de autoatendimento. Dessa forma, não será necessário enfrentar filas para falar com um atendente. 

    4. Evite ir ao banco em momentos de pico

    Para otimizar sua experiência ao visitar o banco, evite datas de alta demanda, como início e fim do mês. Além disso, procure comparecer à agência fora dos horários de pico, como abertura e fechamento

    Confira os feriados deste ano e planeje suas idas aos bancos!

    5. Resolva todas as pendências no mesmo atendimento

    Agrupe suas transações bancárias para resolver o máximo possível de questões em uma única visita, reduzindo a necessidade de múltiplas idas ao banco. 

    Você também pode aproveitar a visita presencial para solicitar ajuda sobre os serviços que estão disponíveis online. É o momento de tirar as dúvidas sobre os aplicativos e o internet banking, por exemplo. 

    Gostou das dicas? Leia nosso artigo comentando sobre o que fazer quando o app do Banco Mercantil ficar fora do ar!

    Redação Mercantil 97 artigos publicados

    Compartilhar
    Navegue pelo sumário
      Recentes
      Meu Mercantil
      Navegue pelo sumário

        Também pode te interessar

        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você

        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042