Blog

    O aplicativo Caixa Tem pode ficar fora do ar por problemas técnicos, atualizações ou porque muitas pessoas estão tentando acessar ao mesmo tempo.

    Além disso, há outros problemas comuns como não conseguir abrir o aplicativo, demora na fila virtual, erros ao localizar a conta, ou até mesmo a conta ficar bloqueada.

    Se você está enfrentando algum desses problemas, vamos te mostrar o que fazer para tentar resolver. Continue a leitura!

    Como saber se o aplicativo está fora do ar hoje?

    A Caixa Econômica Federal costuma informar em suas redes sociais sobre problemas com o aplicativo Caixa Tem. Você pode acessá-las para verificar se algum aviso oficial foi publicado. 

    Outra forma é usar o site Down Detector (https://downdetector.com.br/), que informa quais aplicativos e sites estão fora do ar em determinada data. Por exemplo, segundo ele, o app Caixa Tem ficou fora do ar no dia 4 de setembro de 2024, às 15h


    Fonte: Down Detector 

    Não consigo acessar o Caixa Tem: como resolver?

    Se você não está conseguindo acessar o Caixa Tem, siga essas dicas simples:

    1. Aguarde um pouco: muitas vezes, o problema é temporário e logo se resolve. Tente acessar novamente após alguns minutos.
    2. Verifique sua internet: confira se a sua conexão com a internet está funcionando bem. Uma internet lenta ou instável pode ser a causa do problema.
    3. Reinicie o aplicativo: feche o Caixa Tem e abra de novo. Isso pode corrigir pequenos erros.
    4. Reinicie o celular: desligar e ligar o celular pode ajudar a corrigir falhas no sistema.
    5. Atualize o aplicativo: verifique se você está usando a versão mais recente do Caixa Tem. Atualizações corrigem erros e melhoram o funcionamento.
    6. Limpe o cache: o cache armazena dados temporários que, às vezes, causam erros. Limpar o cache pode resolver o problema.
    7. Entre em contato com a Caixa: se o problema continuar, ligue para a Caixa ou acesse o atendimento online pelo site.

    Importante: Não tente acessar o aplicativo em vários dispositivos ao mesmo tempo, pois isso pode bloquear temporariamente sua conta. E lembre-se, a Caixa nunca vai pedir seus dados pessoais por e-mail ou mensagens não oficiais.

    Leia também: o que fazer se o aplicativo Meu INSS ficar fora do ar?

    Erros comuns no Caixa Tem e como resolver

    Segundo o Down Detector, os erros mais comuns no Caixa Tem estão relacionados ao login no aplicativo e realização de Pix. Porém, existem muitos outros problemas que têm afetado os usuários. 

    Caixa Tem não abre

    Se o Caixa Tem não abre, o motivo pode ser desde falta de atualização do aplicativo, até problemas com internet ou falhas no sistema do banco. Tente atualizar o app ou reconectar sua internet. Se o problema persistir, entre em contato com a Caixa Econômica.

    Erro ao localizar conta

    Esse erro geralmente ocorre em horários de pico, quando muitas pessoas estão tentando acessar o aplicativo ao mesmo tempo. Se você vê a mensagem “Erro ao localizar conta”, não se preocupe. Tente acessar em outro horário.

    Conta bloqueada no Caixa Tem

    A mensagem de conta bloqueada pode aparecer por motivos de segurança, como quando há tentativas de acesso suspeitas ou quando o limite de movimentação mensal é atingido. 

    Em alguns casos, você pode desbloquear a conta pelo próprio aplicativo, clicando na opção “Liberar Acesso”. Se isso não funcionar, será necessário ir até uma agência da Caixa com seus documentos e o celular.

    Dados não disponíveis do Bolsa Família

    Ao tentar consultar o saldo ou o extrato pelo Caixa Tem, pode surgir a mensagem “Dados não disponíveis para consulta”. Se acontecer, não se preocupe, pois você pode consultar suas informações pelo aplicativo Bolsa Família ou pelo Portal Cidadão da Caixa, onde os dados estão atualizados.

    Pix do Caixa Tem fora do ar

    Se você tenta fazer um Pix e a mensagem “Problema inesperado por falha de comunicação no sistema” aparecer, isso pode ser causado por instabilidades temporárias. Verifique se o aplicativo está atualizado ou se a transferência está sendo feita nos horários e nos limites indicados:

    • Das 06h às 20h: limite de R$ 1.200 por dia via Pix.
    • Das 20h às 06h: limite de R$ 1.000 por dia, podendo ser ajustado pelo titular da conta.

    Agora que você já conhece os principais erros do app e como solucioná-los, fica mais fácil resolver seus problemas sem precisar sair de casa. Se ainda assim o Caixa Tem não abrir, ficar fora do ar ou você não conseguir acessá-lo, entre em contato com o Suporte da Caixa Econômica Federal ou vá até uma agência.

    Redação Mercantil 55 artigos publicados

    Compartilhar
    Navegue pelo sumário
      Recentes
      + Para Você
      Navegue pelo sumário

        Também pode te interessar

        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você
        + Para Você

        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042