O aplicativo Caixa Tem pode ficar fora do ar por problemas técnicos, atualizações ou porque muitas pessoas estão tentando acessar ao mesmo tempo.
Além disso, há outros problemas comuns como não conseguir abrir o aplicativo, demora na fila virtual, erros ao localizar a conta, ou até mesmo a conta ficar bloqueada.
Se você está enfrentando algum desses problemas, vamos te mostrar o que fazer para tentar resolver. Continue a leitura!
A Caixa Econômica Federal costuma informar em suas redes sociais sobre problemas com o aplicativo Caixa Tem. Você pode acessá-las para verificar se algum aviso oficial foi publicado.
Outra forma é usar o site Down Detector (https://downdetector.com.br/), que informa quais aplicativos e sites estão fora do ar em determinada data. Por exemplo, segundo ele, o app Caixa Tem ficou fora do ar no dia 4 de setembro de 2024, às 15h.
Fonte: Down Detector
Se você não está conseguindo acessar o Caixa Tem, siga essas dicas simples:
Importante: Não tente acessar o aplicativo em vários dispositivos ao mesmo tempo, pois isso pode bloquear temporariamente sua conta. E lembre-se, a Caixa nunca vai pedir seus dados pessoais por e-mail ou mensagens não oficiais.
Leia também: o que fazer se o aplicativo Meu INSS ficar fora do ar?
Segundo o Down Detector, os erros mais comuns no Caixa Tem estão relacionados ao login no aplicativo e realização de Pix. Porém, existem muitos outros problemas que têm afetado os usuários.
Se o Caixa Tem não abre, o motivo pode ser desde falta de atualização do aplicativo, até problemas com internet ou falhas no sistema do banco. Tente atualizar o app ou reconectar sua internet. Se o problema persistir, entre em contato com a Caixa Econômica.
Esse erro geralmente ocorre em horários de pico, quando muitas pessoas estão tentando acessar o aplicativo ao mesmo tempo. Se você vê a mensagem “Erro ao localizar conta”, não se preocupe. Tente acessar em outro horário.
A mensagem de conta bloqueada pode aparecer por motivos de segurança, como quando há tentativas de acesso suspeitas ou quando o limite de movimentação mensal é atingido.
Em alguns casos, você pode desbloquear a conta pelo próprio aplicativo, clicando na opção “Liberar Acesso”. Se isso não funcionar, será necessário ir até uma agência da Caixa com seus documentos e o celular.
Ao tentar consultar o saldo ou o extrato pelo Caixa Tem, pode surgir a mensagem “Dados não disponíveis para consulta”. Se acontecer, não se preocupe, pois você pode consultar suas informações pelo aplicativo Bolsa Família ou pelo Portal Cidadão da Caixa, onde os dados estão atualizados.
Se você tenta fazer um Pix e a mensagem “Problema inesperado por falha de comunicação no sistema” aparecer, isso pode ser causado por instabilidades temporárias. Verifique se o aplicativo está atualizado ou se a transferência está sendo feita nos horários e nos limites indicados:
Agora que você já conhece os principais erros do app e como solucioná-los, fica mais fácil resolver seus problemas sem precisar sair de casa. Se ainda assim o Caixa Tem não abrir, ficar fora do ar ou você não conseguir acessá-lo, entre em contato com o Suporte da Caixa Econômica Federal ou vá até uma agência.
Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042