Se você é mãe solteira e está buscando informações sobre benefícios e auxílios que podem facilitar a criação dos seus filhos, este artigo é para você!
O Auxílio Mãe Solteira ainda não está aprovado, mas é um projeto de lei (PL 2099/20) que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Ele propõe o pagamento de R$ 1.200 mensais para mães solteiras que são chefes de família.
Vamos explicar sobre outras opções oferecidas pelo governo e como você pode acessá-las.
Ainda não tem uma data definida para a liberação do Auxílio Mãe Solteira!
O projeto foi aprovado pela Comissão dos Direitos da Mulher em 2021, mas ainda precisa passar por outras comissões antes de ser votado no plenário da Câmara e do Senado. Se aprovado e sancionado pelo presidente, o auxílio se tornará lei.
O Bolsa Família é o principal auxílio do governo para pessoas de baixa renda. As mães solteiras que se encaixam nos requisitos do programa podem receber o benefício básico, além de outros como:
Acompanhe o andamento do PL 2099/20 no site da Câmara dos Deputados para saber se o Auxílio Mãe Solteira foi aprovado.
Você também pode procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo para saber mais sobre outros programas sociais.
Lembre-se que o Auxílio Mãe Solteira ainda não é uma realidade. É importante se manter informada sobre o andamento do projeto e buscar outros benefícios disponíveis enquanto isso.Leia também: como dar entrada no auxílio-maternidade?
Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042