Se você recebeu uma mensagem com o COD 81 ao acessar o Bolsa Família, é importante ficar atento.
O COD 81 no Bolsa Família indica que há alguma inconsistência nos dados cadastrais do beneficiário. Essa mensagem pode aparecer, por exemplo, quando o sistema detecta informações incorretas, incompletas ou desatualizadas no Cadastro Único (CadÚnico).
Neste artigo, vamos explicar como resolver possíveis problemas relacionados a ele e como evitar problemas no pagamento do benefício. Boa leitura!
O principal motivo para receber uma mensagem com o COD 81 são as Informações desatualizadas no Cadúnico.
Dados como endereço, renda ou composição familiar precisam ser atualizados.
Informações sobre a saúde dos membros da família também podem ser um motivo para o recebimento de notificações com esse código e também precisam ser mantidas em dia para evitar problemas.
Outro motivo pode ser o CPF irregular, quando algum membro da família pode estar com problemas na Receita Federal.
Se você recebeu essa mensagem, veja os passos para regularizar sua situação:
O COD 81 no Bolsa Família é um alerta de que algo precisa ser corrigido no Cadastro Único. Embora seja temporário, o problema pode ser resolvido com a atualização das informações.
Se precisar de mais informações ou suporte, procure o CRAS mais próximo, acesse o site oficial do programa ou entre em contato com a Central de atendimento do Bolsa Família pelo telefone 0800 707 2003.
Confira todos os números de telefone do Bolsa Família!
A mensagem com o código 81 é um aviso, e não significa que o benefício será bloqueado imediatamente. É preciso resolver a pendência o mais rápido possível para evitar o bloqueio.
Quanto mais tempo a família demorar para regularizar a situação, maior o risco de ter o benefício suspenso.
Após corrigir os dados, o sistema pode levar até 45 dias para processar as informações e liberar o benefício. Por isso é importante que as informações sejam mantidas atualizadas para evitar problemas com o recebimento do benefício.
Algumas atualizações podem ser iniciadas pelo aplicativo Meu CadÚnico, mas a visita ao CRAS pode ser necessária dependendo do caso.
Gostou do artigo? Saiba o que fazer caso o seu Bolsa Família esteja suspenso, bloqueado ou cancelado!
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