Blog

    Para os trabalhadores brasileiros com carteira assinada, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício essencial. 

    O aplicativo FGTS foi desenvolvido justamente para facilitar o acesso e a gestão desse recurso tão importante. Mas, essa ferramenta não é à prova de problemas!

    Você sabe o que faze quando o app do FGTS está fora do ar? Neste conteúdo, vamos explicar. Boa leitura!

    O que fazer se o aplicativo não funcionar?

    O aplicativo FGTS permite consultar diversas informações sobre seu saldo, datas, valores de depósitos e realizar saques. Se você não conseguir realizar alguma dessas operações, siga as dicas abaixo para tentar resolver o problema. 

    1. Atualize o aplicativo do FGTS

    Uma das primeiras ações recomendadas é desconectar-se do sistema, sair da conta e, em seguida, atualizar o aplicativo para a versão mais recente. 

    Isso pode ajudar a corrigir eventuais falhas e melhorar o desempenho da ferramenta.

    2. Acesse o aplicativo em horários alternativos

    Sistemas digitais possuem uma capacidade máxima de acessos simultâneos, e quando o limite é excedido, podem ocorrer falhas. 

    Portanto, uma alternativa é tentar acessar o aplicativo em horários com menor movimento, como de manhã cedo, tarde da noite ou de madrugada.

    3. Redefina a senha

    Caso o problema persista, uma opção é tentar redefinir a senha de acesso. Basta inserir o CPF no aplicativo, clicar em “Próximo” e depois em “Recuperar senha”

    Você receberá um e-mail para criar a nova senha e tentar acessar novamente.

    Aprenda a recuperar sua senha do FGTS em nosso artigo!

    4. Entre em contato com a Caixa Econômica Federal

    Se nenhuma das soluções anteriores funcionar, o próximo passo é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo FGTS. 

    Você pode ligar para o Caixa Cidadão no número:  0800 726 0207

    Ou procurar uma agência da CEF.

    Por que o FGTS fica fora do ar?

    O aplicativo do FGTS pode ficar fora do ar por diversos motivos. Confira os principais:

    Problemas com o login

    Um dos problemas mais comuns é a dificuldade em fazer o login na conta. 

    Alguns usuários não conseguem acessar suas contas, seja por não receberem o e-mail de validação ou por problemas com a senha cadastrada.

    Aplicativo indisponível 

    Em determinados momentos, o aplicativo FGTS pode ficar temporariamente indisponível, o que frustra os trabalhadores que precisam consultar informações ou realizar operações.

    Mensagens de erro

    Outra situação recorrente é a exibição de mensagens de erro, como:

     “Algo deu errado! Não foi possível atender a sua solicitação no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. (COD.RPN01)”

    Essas mensagens podem deixar os usuários confusos e preocupados. Mas podem ser solucionados com ações como sair e entrar no aplicativo, redefinir a senha ou entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

    Embora possam ocorrer problemas pontuais no acesso ao aplicativo, como dificuldades no login ou indisponibilidade temporária, existem soluções práticas para resolver. Em caso de dúvidas, fale com a Caixa Econômica.

    Gostou do nosso conteúdo? Leia também: o que significa “Não existem contas FGTS a serem exibidas”?

    Redação Mercantil 343 artigos publicados

    Compartilhar
    Navegue pelo sumário
      Navegue pelo sumário

        Também pode te interessar

        FGTS Produtos
        FGTS
        FGTS
        FGTS
        FGTS
        FGTS Produtos
        Simular empréstimo

        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042