Blog

    Para os trabalhadores brasileiros com carteira assinada, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício essencial. 

    O aplicativo FGTS foi desenvolvido justamente para facilitar o acesso e a gestão desse recurso tão importante. Mas, essa ferramenta não é à prova de problemas!

    Você sabe o que faze quando o app do FGTS está fora do ar? Neste conteúdo, vamos explicar. Boa leitura!

    O que fazer se o aplicativo não funcionar?

    O aplicativo FGTS permite consultar diversas informações sobre seu saldo, datas, valores de depósitos e realizar saques. Se você não conseguir realizar alguma dessas operações, siga as dicas abaixo para tentar resolver o problema. 

    1. Atualize o aplicativo do FGTS

    Uma das primeiras ações recomendadas é desconectar-se do sistema, sair da conta e, em seguida, atualizar o aplicativo para a versão mais recente. 

    Isso pode ajudar a corrigir eventuais falhas e melhorar o desempenho da ferramenta.

    2. Acesse o aplicativo em horários alternativos

    Sistemas digitais possuem uma capacidade máxima de acessos simultâneos, e quando o limite é excedido, podem ocorrer falhas. 

    Portanto, uma alternativa é tentar acessar o aplicativo em horários com menor movimento, como de manhã cedo, tarde da noite ou de madrugada.

    3. Redefina a senha

    Caso o problema persista, uma opção é tentar redefinir a senha de acesso. Basta inserir o CPF no aplicativo, clicar em “Próximo” e depois em “Recuperar senha”

    Você receberá um e-mail para criar a nova senha e tentar acessar novamente.

    Aprenda a recuperar sua senha do FGTS em nosso artigo!

    4. Entre em contato com a Caixa Econômica Federal

    Se nenhuma das soluções anteriores funcionar, o próximo passo é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo FGTS. 

    Você pode ligar para o Caixa Cidadão no número:  0800 726 0207

    Ou procurar uma agência da CEF.

    Por que o FGTS fica fora do ar?

    O aplicativo do FGTS pode ficar fora do ar por diversos motivos. Confira os principais:

    Problemas com o login

    Um dos problemas mais comuns é a dificuldade em fazer o login na conta. 

    Alguns usuários não conseguem acessar suas contas, seja por não receberem o e-mail de validação ou por problemas com a senha cadastrada.

    Aplicativo indisponível 

    Em determinados momentos, o aplicativo FGTS pode ficar temporariamente indisponível, o que frustra os trabalhadores que precisam consultar informações ou realizar operações.

    Mensagens de erro

    Outra situação recorrente é a exibição de mensagens de erro, como:

     “Algo deu errado! Não foi possível atender a sua solicitação no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. (COD.RPN01)”

    Essas mensagens podem deixar os usuários confusos e preocupados. Mas podem ser solucionados com ações como sair e entrar no aplicativo, redefinir a senha ou entrar em contato com a Caixa Econômica Federal.

    Embora possam ocorrer problemas pontuais no acesso ao aplicativo, como dificuldades no login ou indisponibilidade temporária, existem soluções práticas para resolver. Em caso de dúvidas, fale com a Caixa Econômica.

    Gostou do nosso conteúdo? Leia também: o que significa “Não existem contas FGTS a serem exibidas”?

    Redação Mercantil 162 artigos publicados

    Compartilhar
    Navegue pelo sumário
      Recentes
      + Para Você
      Navegue pelo sumário

        Também pode te interessar

        FGTS
        FGTS
        FGTS
        FGTS
        FGTS
        FGTS

        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042