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    A segurança dos nossos clientes é uma preocupação constante, principalmente com a quantidade e variedade de golpes que têm acontecido. Os golpes digitais são mais comuns, mas as agências e caixas eletrônicos também podem ser alvos.  

    Recentemente identificamos que criminosos têm utilizado diversas táticas para enganar os clientes e roubar informações financeiras. Uma dessas táticas envolve a retenção do cartão no caixa eletrônico, seguido de uma “ajuda” falsa de estranhos mal-intencionados. 

    Por isso, preparamos este conteúdo para te orientar sobre como agir em caso de suspeita de golpes nos caixas eletrônicos e como usar os canais seguros do Banco Mercantil para denunciar casos suspeitos. 

    Nunca confie em estranhos

    É importante estar sempre alerta para a possibilidade de golpes. Desconfie de qualquer aproximação suspeita quando estiver em um ponto de atendimento, mesmo que esse contato pareça inofensivo. 

    Os pontos de atendimento do Banco Mercantil funcionam com atendimento humano em horários específicos, que você pode consultar no link bm.b.br/encontre. Caso você seja abordado por pessoas dizendo ser funcionárias do banco fora desses horários, não forneça seus dados ou informações pessoais. 

    Como identificar um atendente do Banco Mercantil?

    Ao ser abordado ou solicitar ajuda em um dos nossos pontos de atendimento, os funcionários Mercantil sempre estarão identificados com colete com a marca do banco e crachá: 

    O que fazer se meu cartão ficar preso?

    Se o seu cartão ficar preso no caixa eletrônico, NUNCA aceite ajuda de estranhos ou passe seus dados a terceiros, principalmente fora do horário de atendimento da agência. 

    Para sua segurança, siga estas etapas:

    1. Bloqueie o cartão imediatamente 

    Use o Aplicaativo do Banco Mercantil para bloquear o cartão imediatamente. Vá nas opções de Serviços > Cartões > Bloqueio e escolha a opção “Perda ou Roubo”. 

    Isso garante que ninguém mais possa usar seu cartão. Porém, você ainda poderá fazer as transações normalmente pelo app, como Pix e pagamento de contas.

    2. Solicitação da segunda via do cartão 

    Após bloquear seu cartão, solicite a segunda via pelo Aplicativo Mercantil ou pelo 0800 21 21 21 1.

    3. Dirija-se à uma agência em horário comercial  

    Informe sobre o problema com o caixa eletrônico e possíveis contatos suspeitos para que nossa equipe possa tomar as devidas providências e continuar garantindo sua segurança. 

    É essencial que você siga essas orientações para evitar possíveis fraudes. Além disso, lembre-se de criar uma senha segura para o novo cartão.

    Canais de atendimento seguros do Banco Mercantil

    O Banco Mercantil oferece vários canais seguros para te ajudar sempre que precisar. Veja 

    • WhatsApp: bm.b.br/mel 
    • Central de atendimento: ligue para o 0800 21 21 211 para obter assistência.
    • Redes sociais: nos envie uma mensagem pelo Facebook ou Instagram

    Para mais dicas de segurança, acesse: bm.b.br/seguranca e leia os artigos relacionados abaixo:

    Redação Mercantil 55 artigos publicados

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        Banco Mercantil do Brasil S.A. 17.184.037/0001-10
        Av. do Contorno, 5.800. Andares 11º, 12º, 13º, 14º e 15º. Savassi - Belo Horizonte - MG 30.110-042